segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Monteiro Lobato – 2ª. etapa (término do curso) – 2012

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento"
Deepak Chopra


http://diariovaledoparaiba.com.br/wp-content/uploads/2012/11/monteiro-lobato.jpg


Cheguei em Monteiro Lobato na 5ª. Feira à noite. Levei um presentinho para Da. Iracema e Marta. Elas são tão fofas!
Na sexta,  quando reencontramos a turma, fui muito bem recebida, com carinho e respeito.

É, tem coisas no programa que eu gosto e outras nem tanto. Algumas dinâmicas, filmes utilizados, se pudesse não usaria. 
Quando terminou o dia fomos lanchar na casa do José Luiz Gonzaga(um dos participantes), quer dizer, na casa da cunhada dele.
Mara e Fernando, Nilce e José Luis, super simpáticos. Conversamos muito, demos boas risadas e comemos um tantão.
Depois encontramos com /Eduardo, Gracias e Soraya. Fomos para Francisco Xavier. Super legal. Cidade transada, reduto de paulistas ricos. Estava acontecendo a inauguração de um Cybercafé, muito bacana. Na sua construção foram utilizados materiais recicláveis tais como: canos, ferros, paredes feitas com folha de zinco cobertas com embalagens de caixas de leite prensada. Ficou um show!
Na volta, paramos na estrada para apreciar o belo céu, a lua, as estrelas. Uma paisagem inesquecível.

No sábado, fomos conhecer o sítio do Sr. Cabral. Sítio muito lindo, bem cuidado, e conhecemos sua filha Lara de 4 anos . É uma criança muito bonita,  alegre, extrovertida.
Comi goiabas, direto do pé e sua esposa nos preparou um café delicioso acompanhado de uma cuca, mais gostosa ainda.

Em seguida, fomos para a casa de Misae, no bairro dos Souza. Também é um sítio. Tem muitas ervas plantadas, jardim com uma fonte, tipo oriental. Misae  é japonesa, faz cerâmicas de argila. Antes era analista de sistemas e resolveu se mudar para Monteiro Lobato. Não é pra quem quer, é para quem pode. 

Bem, o grupo já tinha um vínculo comigo. Me trataram com carinho, pediam opiniões nos intervalos. E eu custava a me conter, para não falar mais, pois o grupo não é meu e quem tem que brilhar (e brilhou) é Marta. E olha, que ficar calada, para mim, é um verdadeiro exercício.

Domingo, último dia, chuva, almoço beneficente para ajudar o asilo, muitos abraços beijos e saudades e de volta para SP, para o aconchego da família. Valeu!

Gostei tanto de Monteiro Lobato, da Pousada de Da. Iracema, que algum tempo depois eu e Valério, com o objetivo de conhecer Campos do Jordão, nos hospedamos lá e, Da. Iracema, como sempre, nos recebeu com todo o carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário